Cientistas americanos criaram uma “célula-zumbi”

533 Flares 533 Flares ×

Uma equipe de pesquisadores do Sandia National Laboratories and the University of New Mexico, criou uma célula-zumbi que executa muitas funções melhor que as células vivas originais.

Cientistas americanos criaram uma "célula-zumbi"

O processo de criação da célula-zumbi, foi desenvolvido revestindo células de mamíferos com sílica para gerar uma réplica quase perfeita. As células replicantes podem sobreviver em ambientes com pressão e temperatura maior do que a célula original fizera quando viva.

Embora o processo seja citado como um tipo de embalsamento ou mumificação, o líder da pesquisa Bryan Kaehr afirma que a célula é muito mais que uma célula-múmia, pois ela possui um certo tipo de vida, e que no futuro ela pode vim a funcionar perfeitamente.

O material possui um valioso poder biológico e pode ser convertido em um fóssil reutilizável, que pode ter uma utilização em células de combustível, descontaminação e em tecnologia de sensores, bem como na  produção comercial.

Eles acreditam que está nova tecnologia será útil em processos nanotecnológicos e na produção industrial.

Vale destacar que na ficcção e empresa Umbrella Pharmaceutical Inc. produziu um composto médico capaz de reverter o processo de idade das células do corpo humano, que por final mantinha as células ativas após a morte. No reino animal, existe também um fungo é capaz de transformar formigas em zumbi.

Pode parecer exagero sugerir que estaríamos vendo o prólogo de um apocalipse-zumbi, mas não seria a primeira vez que a vida imitou a arte na história humana. Quem sobreviver verá!

Fonte: Huffington Post

533 Flares Twitter 18 Facebook 506 Google+ 9 Pin It Share 0 533 Flares ×