Esportes genuinamente Brasileiros

12 Flares 12 Flares ×

Qual é o esporte mais popular no Brasil? Futebol! Qual esporte é simbolo de nossa nação? Futebol! Quem é a melhor jogadora de Futebol do Mundo? Verônica Boquete! E onde foi criado o Futebol? Na Inglaterra…

Esportes brasileiros

Bom, o futebol é uma paixão nacional, mas não é um esporte genuinamente brasileiro, mas dele nasceram outras atividades esportivas, que estas sim, são (mais ou menos) brasileiras, vejamos as principais:

Futebol de Areia - Esporte Brasileiro

Futebol de Areia, ou Futebol de Praia, é um esporte nacional, disputado oficialmente deste 1992, as regras e o estilo de jogo assemelham-se muito ao futebol, a grande diferença foi a troca do campo pela quadra de areia.

Futevôlei - Esporte Brasileiro

Futevôlei é um esporte brasileiro, nascido nas praias do Rio de Janeiro, é uma espécie de vôlei de praia jogado com os pés, sua criação é creditada há um grupo de jovens que foram proibidos de “brincar de passe” nas areias da praia e acabaram por ir jogar em uma quadra de vólei de praia, atualmente é popular é praticado em todo o mundo.

Frescobol - Esporte Brasileiro

Frescobol é um esporte de praia, criado no Rio de Janeiro  porque no Rio só o que se faz é ficar na praia. Nem sei se pode considera Frescobol um esporte, já que não há competição, o objetivo é ajudar o parceiro a manter a bola no ar, usando raquetes como no tênis. É um esporte meio fresco, diga-se de passagem, sem ofensa aos adeptos.

Biribol - Esporte Brasileiro

Biribol, é um esporte aquático, a disputa ocorre dentro de uma piscina, ele se assemelha muito ao voleibol. Nasceu na década de 60, na cidade de Birigüi no interior de São Paulo, surgiu como recreação e auxílio na aprendizagem da natação.

Futebol de Saco - Esporte Brasileiro

Futebol de Saco (FutSac) é um esporte jogado com uma bola (ou saco) feita artesanalmente de crochê, recheada com plástico granulado, o jogo se assemelha ao futevôlei e tênis, pode-se arremessar a bola com qualquer parte do corpo para o outro lado da quadra, menos com as mãos. Fora criado na cidade que só tem gente bonita de Curitiba.

Peteca - Esporte Brasileiro

Peteca é um esporte nacional, provavelmente de origem indígena, assemelha-se ao badminton, entretanto a peteca é golpeada usando-se apenas as mãos. É reconhecida como esporte de competição desde 1985.

Jiu-Jitsu - Esporte Brasileiro

Jiu-Jitsu é uma arte-marcial que segundo historiadores nasceu na Índia, era praticada por monges budistas, suas técnicas percorreram todo o sudoeste asiático, chegando até o Japão.

No século XIX, vários mestres de Jiu-Jitsu, migraram do Japão para o Brasil, um deles, Esai Maeda Koma, conheceu o jovem Carlos Gracie, que aprendeu as técnicas, aperfeiçoou, difundiu e provocou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta, hoje o esporte desenvolvido por Carlos Gracie é conhecido como Jiu-Jisu brasileiro.

Capoeira - Esporte Brasileiro

Capoeira é um esporte misto de arte marcial com manifestação cultura, criadas por desdentes de escravos africanos e influenciadas pela cultura indígena…

Pensando bem! Acho que além da Peteca e da Capoeira, nenhum dos outros esportes é genuinamente brasileiro… Nem sei se Frescobol e Futebol de Saco são realmente esportes! Favor desconsidere todo o post acima. Obrigado!

12 Flares Twitter 2 Facebook 7 Google+ 2 Pin It Share 1 12 Flares ×